segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Listen to your heart.


Ouça seu coração... Chega um momento da vida em que a gente descobre o verdadeiro sentido das coisas, os porquês tomam formas e nem sempre estamos preparados para encará-los de frente.

Digo isso por experiência própria.

Hoje, mais madura, tive o prazer de conhecer e entender melhor sobre o que é o sentimento.

Sabemos que eles existem e são tantos que se eu fosse escrever todos, não existiriam caracteres suficientes...

Descobri que amar não significa apenas estar junto, mas sim, ter a consciência de que esta existe e estará sempre por perto. O amor em todas as suas faces é uma dádiva, que chega como quem não quer nada e toma parte dos nossos corações, purifica a alma e reluzem todos os nossos sentidos.

Junto com ele, conheci o que é a felicidade, o prazer, o carinho; é uma junção de todos os bons e verdadeiros sentimentos que se pode existir no Planeta. Descobri o verdadeiro sentido da vida, a verdadeira forma de ser FELIZ! E posso dizer que sou Feliz pelo simples fato de você existir...

Por: Mariana Telhada

domingo, 23 de agosto de 2009

ALTAS HORAS!


Gravação programa Altas Horas, exibição dia:05/09/2009

A melhor fase da minha vida! É assim que eu resumo a minha vida hoje, cheia de surpresas, emoções, a vida de universitário não é fácil, eu confesso, mas não à nada mais gratificante do que fazer parte de uma turma que mesmo com as divergências, está sempre unida, pronta para ajudar, conversar ou simplesmente fazer uma bagunça gostosa...
Foi muito bacana a gravação do Altas Horas, muitas risadas, bagunças, surpresas, amizades novas, fotos e mais fotos, união, enfim, foi um dia bastante marcante!

Não deixem de assistir, dia 05/09/2009 o programa Altas Horas, com nós universitários da Unicsul, futuros comunicólogos do Brasil!

terça-feira, 18 de agosto de 2009

MULHERES NO PODER.



Ainda que vivemos em uma sociedade conservadora, onde as mulheres ainda ocupam espaços bem pequenos em diversos setores como políticos, econômicos e até mesmo acadêmicos, a figura feminina vem conquistando seu espaço nos últimos tempos.

Por possuírem características próprias, sensitivas, com senso de justiça, acabam sempre fazendo a diferença em relação aos homens. Alguns exemplos disso é a relação da mulher com a política.

É notável que nos últimos tempos a conquista pelo poder, fugindo do lado “Patrimonialista”, onde a mulher seria propriedade do homem, pode-se dizer que estamos contribuindo muito com a sociedade.

No setor político é importante destacar Ângela Merkel, que foi nomeada em novembro de 2005 a primeira chanceler da Alemanha. Outro exemplo disso é Michelle Obama, esposa do Presidente dos EUA Barack Obama, estes que são exemplos de vida familiar e social. A Sra. Obama ocupou várias posições no governo de Chicago pois foi a diretora executiva fundadora de Public. Allies – Chicago, uma organização que incentiva os jovens a procurar emprego no serviço público.

No Brasil, a rotatividade das mulheres no poder político gira em torno de 10%, ou seja, são números bastante relevantes, por ainda vivermos em um pais onde as mulheres são de menor destaque na sociedade.

Em 2002 Rosana Sarney (PFL-MA) chegou a liderar as eleições para a presidência, porém desistiu após ser acusada de captar recursos ilegais para sua campanha.

Luiza Erundina (PSB) também é outro exemplo da conquista da mulher no campo político. Foi Prefeita do município de São Paulo entre 1989 a 1993, eleita pelo PT. Durante seu mandado, mostrou bastante interesse na educação e com problemas ambientais, criando programas de capacitação de professores, aumento de salário e melhor qualidade na merenda escolar, além de desenvolver uma política voltada para o lado periférico do município. Criou também mutirões para a melhoria habitacional e ambiental do município, este que foi paralisado após o mandado do seu sucessor Paulo Maluf.
"É um fator de celebração, um estímulo à nossa luta" – disse ela - que hoje se encontra como líder parlamentar, que vem apresentado vários projetos relacionados aos diretos e à inserção da mulher em todas as instâncias da sociedade.

Isto é, a mulher pode sim melhorar os problemas de uma sociedade, pois diferente dos homens, possuímos uma gestão e contribuição social bastante relevante, afim de contribuir na melhoria de uma nação que se encontra largada por seus governantes, os homens.

Por: Mariana Telhada

GRIPE SUÍNA, A QUEM INTERESSA?

GRIPE SUÍNA, A QUEM INTERESSA?

Quando o assunto é Gripe Suína, é fato que muitos ainda não entendem e nem possuem uma opinião formada sobre o assunto. É verídico que todos os anos por volta de três até cinco milhões de pessoas ficam gripadas pelo mundo, e o número de mortos pela gripe comum, é bastante alto chegando até 500 mil/ano.

Qual seria então o interesse e tanto alarmismo envolta da Gripe A?! Nota-se a falta de orientação e campanhas que teriam função de esclarecer dúvidas bastante freqüentes de uma população que, se encontra em pânico por conta do sensacionalismo dos meios de comunicação, que pouco divulgam notas pertinentes sobre o assunto e a falta de comprometimento dos próprios governantes.

Algumas atitudes tomadas pelo governador José Serra, como a suspensão do inicio das aulas foi bastante equivocado, até porque o vírus H1N1 não está exatamente dentro das salas de aula, mas também em shoppings, lan-house, dentro de metrô, ônibus, trens, entre outros, que possuem um números de pessoas bastante excessivo e que se pode contrair o vírus mais facilmente, porém como já havia dito, a falta de orientação e alertando aos seus usuários, sobre a importância de manter as janelas abertas, ventilar o ambiente, ainda é bastante retardatário.

É importante lembrar também, que o antiviral Tamiflu está com a sua venda proibida, este que é produzido e vendido como uma jóia rara pelos Norte Americanos. Ou seja, vamos aguardar e prepararmos a nossas mascaras respiratórias, enquanto a agulha de ouro ainda não tem previsão de chegada segundo a OMS, até lá muitos irão morrer sem orientação e cuidados devidos.

Por: Mariana Barçalini Telhada

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

A primeira a gente nunca esquece...

Pois é, depois de anos sem blog, a faculdade aliás especificamente o Prof. Josué Makoto, de Técnicas de Com. Visual e Gráfica que também nos dará aula de Mundo Contemporâneo, nos pediu como "Para o Lar" a criação de um blog. No mesmo instante eu fiquei pensando, qual é o objetivo principal em criar um blog e passar o end. para o professor?! Descobrir o que pensamos?! Saber tudo o que se passa dentro da nossa mente de universitários revolucionários (na minha sala tem de monte) ?! Enfim independente do propósito dele, eu gostei da idéia! Eu tive alguns blogs quando era um pouco mais nova, cujos ainda se encontram em aberto na internet, antes mesmo de criar este eu andei lendo os meus posts dos anos de 2004, 2005, e percebi como eu era inocente rs mas mesmo com a minha inocência natural pela minha idade eu mostrei uma grande personalidade em minhas postagens (momento ego)... Verei daqui pra frente a minha evolução não só na escrita mas no meu senso crítico que começará a se aflorar após este primeiro post!

Um beijo.