
Estive por alguns dias tentando compreender diversas situações em que a vida nos coloca. Acredito que sejam apenas provas que Deus realmente existe, pois somos submetidos a testes que o destino traça nos nossos caminhos a fim de alguma forma ou de outra nos provar do que realmente somos capazes.
Dentre inúmeros pensamentos eis que a tal humilhação me chamou maior atenção, logo eu me lembrei de uma passagem da bíblia que se refere a isto:
“Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado.” (Lucas 14:11)
Será mesmo que os humilhados serão exaltados? Essa é uma questão importante a se levantar afinal o mundo em que vivemos hoje está cada vez pior. As pessoas não se respeitam mais, somos recheados de orgulho, pouco afeto, ganância e por que não individualismo? É a partir dai que surge a humilhação. Muitas vezes nos submetemos a ela para obtermos aquilo que desejamos ou até mesmo uma instabilidade sólida referente a alguém, algum lugar; por conta disso são naturais que o sentimento de impotência, invalidez, frustração seja predominante, esses que colaboram com as doenças psicológicas.
Portanto, acredito muito na força sobrenatural, para alguns essa força pode não existe, mas sabemos que está dentro de cada um de nós e com a fé e a esperança podemos sim, deixar de nos submeter à humilhação para crescermos como seres humanos dignos de enfrentar o jogo da vida!