segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

A Voz do Silêncio


Pior do que a voz que cala,
é um silêncio que fala.

Simples, rápido! E quanta força!

Imediatamente me veio à cabeça situações
em que o silêncio me disse verdades terríveis,
pois você sabe, o silêncio não é dado a amenidades.
Um telefone mudo. Um e-mail que não chega.
Um encontro onde nenhum dos dois abre a boca.

Silêncios que falam sobre desinteresse,
esquecimento, recusas.

Quantas coisas são ditas na quietude,
depois de uma discussão.
O perdão não vem, nem um beijo,
nem uma gargalhada
para acabar com o clima de tensão.

Só ele permanece imutável,
o silêncio, a ante-sala do fim.

É mil vezes preferível uma voz que diga coisas
que a gente não quer ouvir,
pois ao menos as palavras que são ditas
indicam uma tentativa de entendimento.

Cordas vocais em funcionamento
articulam argumentos,
expõem suas queixas, jogam limpo.
Já o silêncio arquiteta planos
que não são compartilhados.
Quando nada é dito, nada fica combinado.

Quantas vezes, numa discussão histérica,
ouvimos um dos dois gritar:
"Diz alguma coisa, mas não fica
aí parado me olhando!"

É o silêncio de um, mandando más notícias
para o desespero do outro.

É claro que há muitas situações
em que o silêncio é bem-vindo.
Para um cara que trabalha
com uma britadeira na rua,
o silêncio é um bálsamo.
Para a professora de uma creche,
o silêncio é um presente.
Para os seguranças de um show de rock,
o silêncio é um sonho.

Mesmo no amor,
quando a relação é sólida e madura,
o silêncio a dois não incomoda,
pois é o silêncio da paz.

O único silêncio que perturba,
é aquele que fala.

E fala alto.

É quando ninguém bate à nossa porta,
não há emails na caixa de entrada
não há recados na secretária eletrônica
e mesmo assim, você entende a mensagem.

Martha Medeiros

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Só se ama uma vez



Na vida de toda gente
A história sempre se repete
Pensa-se ter mil amores
Mas somente um permanece

Há quem pense diferente
Mas amor verdadeiro é graça que Deus concede
Vencem-se obstáculos, derrubam-se pudores.
E dentre tantos só um não fenece.

E esse amor que não se esquece
Companheiro de todos os valores
Tão leve que é, não se percebe
A tênue graça da vida ali presente.

Passam-se 999 amores na estrada da ilusão...
Perdem-se no vazio da imensidão.
O amor que fica, o verdadeiro, quase ou nunca obedece a razão
Porque já tem sua morada certa bem no fundo do coração.


domingo, 7 de novembro de 2010

Queria ter te conhecido antes...

Queria ter lhe conhecido antes
Muito antes...
Para que nenhum de nós dois tivesse
Medos ou cicatrizes...
Queria ter estado com você
Quando seu coração descobriu
O que era AMOR
Quando seu corpo descobriu
O que era DESEJO
E antes que pudesse sofrer
Eu estaria do seu lado
Amando-lhe
Entregando-me
E juntos poder ter aprendido
As lições da vida e do coração...
Queria ter lhe conhecido muito antes
Quando suas esperanças
Começaram a nascer...
Quando seus sonhos ainda eram puros
E seus ideais ainda ingênuos...
Pena termos nos encontrado só agora
Já com o coração viciado
Em outros amores
Com uma imagem meio falsa
Do que é felicidade
Do que é entregar-se...
Queria ter lhe encontrado antes
Muito antes
Numa nova vida
Num outro tempo
Em que não precisássemos
Temer o nosso futuro
Nem nossos sentimentos...

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

“Deus deseja nossa humilhação, para nos entregar a nossa exaltação”.

Estive por alguns dias tentando compreender diversas situações em que a vida nos coloca. Acredito que sejam apenas provas que Deus realmente existe, pois somos submetidos a testes que o destino traça nos nossos caminhos a fim de alguma forma ou de outra nos provar do que realmente somos capazes.
Dentre inúmeros pensamentos eis que a tal humilhação me chamou maior atenção, logo eu me lembrei de uma passagem da bíblia que se refere a isto:

“Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado.”
(Lucas 14:11)

Será mesmo que os humilhados serão exaltados? Essa é uma questão importante a se levantar afinal o mundo em que vivemos hoje está cada vez pior. As pessoas não se respeitam mais, somos recheados de orgulho, pouco afeto, ganância e por que não individualismo? É a partir dai que surge a humilhação. Muitas vezes nos submetemos a ela para obtermos aquilo que desejamos ou até mesmo uma instabilidade sólida referente a alguém, algum lugar; por conta disso são naturais que o sentimento de impotência, invalidez, frustração seja predominante, esses que colaboram com as doenças psicológicas.
Portanto, acredito muito na força sobrenatural, para alguns essa força pode não existe, mas sabemos que está dentro de cada um de nós e com a fé e a esperança podemos sim, deixar de nos submeter à humilhação para crescermos como seres humanos dignos de enfrentar o jogo da vida!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

"Pior que tá não fica"



Resolvi iniciar meu post de hoje com a frase do nosso novo Deputado Federal o Francisco Everardo Oliveira Silva, mais conhecido como Tiririca. Não é de hoje que a política nacional está uma verdadeira palhaçada, estamos rodeados de políticos corruptos, que só pensam em se beneficiar com a ingenuidade do povo. Não critico as pessoas que votaram no Tiririca, é importante que tenhamos fé e acredite que alguém que está na mídia, levando humor e descontração para o povo, possa contribuir para melhorar a vida das pessoas.

Acho que votar é um ato muito importante para a população, afinal estamos decidindo o futuro do nosso país, estado ou região. Portanto, aqueles que votam em brancos ou nulos, deveriam refletir melhor sobre essa postura...

É engraçado como a política está não só em câmeras de deputados, mas se observamos com clareza, podemos verificar que esta, está mais própria do que podemos imaginar.
Um exemplo disso, eu tiro dos meus trabalhos em grupo na faculdade. Sempre tem os que fazem e os que não fazem. Eu digo, que aqueles que prometem e se comprometem a fazer mil e uma coisas e no final de tudo, cadê? O mais legal de tudo isso, que são esses que sempre levam e se preocupam com o mérito em tudo.

Então, na hora de escolher em quem votar, pense consciência, lembre-se que este vai influenciar na sua vida durante quatro anos ou mais. Isso vale para todas as escolhas que você fará durante a sua tragetória de vida...

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Metamorphose

Tem um tempinho que não apareço por aqui, inúmeras coisas estão acontecendo em minha vida, não da forma como eu queria, mas acontecem...
Um tempo atrás eu critiquei uma pessoa que sempre planejou o que deveria ou não acontece na sua vida, seja pra daqui um mês, ano ou década, até em tão, eu sempre vivi intensamente, sem medo do que podia acontecer, sem medo de me machucar. Hoje, é duro, mas tenho que concordar que eu planejo mais do que pratico, é duro viver apenas de planos, que nem eu mesma sei ao certo se esses serão concretizados.
Voltaram as minhas aulas no início do mês, estou bastante decepcionada com a minha faculdade, poxa é tão complicado estar num lugar que você acredita mas que não acredita em você! Ser um comunicólogo não é nada fácil, estamos rodeados de preconceituosos, que por onde passamos vemos a má imagem que um comunicador tem por parte da sociedade. Talvez eles pensem que todos que se formam na área sejam somente para trabalhar no programa "Pânico na TV". Mas voltando aos problemas com a universidade, eu estou em fase de transformação, decidi trocar de universidade, na metade do curso, sem conhecer absolutamente NINGUÉM! É foda, mas eu preciso de um futuro =/
Outra coisa que vem me incomodando constantemente é a falta de comunicação entre as pessoas. É muito fácil vir me dizer meia dúvida de frases de efeito, me cobrar, dizer o que tenho ou não que fazer, mas peraí, você já parou pra pensar que a cobrança deve partir de si próprio? Sabe, eu estou farta de ser julgada, criticada e mal compreendida. Talvez se você tivesse se preocupado antes e parasse de olhar só pro teu umbigo, as coisas não estariam como estão hoje, então SÓ LAMENTOS! ;)

Por hoje é só, talvez as minhas revoltadas precisem ser divididas em capítulos, então aguardem hahaha
Beijos :*

quarta-feira, 21 de julho de 2010

terça-feira, 20 de julho de 2010

Amigo...




Difícil querer definir amigo... Amigo é quem te dá um pedacinho do chão, quando é de terra firme que você precisa, ou um pedacinho do céu, se é o sonho que te faz falta. Amigo é mais que ombro amigo, é mão estendida, mente aberta, coração pulsante, costas largas. É quem tentou e fez, e não tem o egoísmo de não querer compartilhar o que aprendeu. É aquele que cede e não espera retorno, porque sabe que o ato de compartilhar um instante qualquer contigo já o realimenta, satisfaz. É quem já sentiu ou um dia vai sentir o mesmo que você. É a compreensão para o seu cansaço e a insatisfação para a sua reticência. É aquele que entende seu desejo de voar, de sumir devagar, a angústia pela compreensão dos acontecimentos, a sede pelo 'por vir'. É ao mesmo tempo espelho que te reflete, e óleo derramado sobre suas águas agitadas. É quem fica enfurecido por enxergar seu erro, querer tanto o seu bem e saber que a perfeição é utopia. É o sol que seca suas lágrimas, é a polpa que adocica ainda mais seu sorriso. É quem sabe que viver é ter história pra contar. É quem sorri pra você sem motivo aparente, é quem sofre com seu sofrimento, é o padrinho filosófico dos seus filhos. É o achar daquilo que você nem sabia que buscava. Amigo é aquele que te lê em cartas esperadas ou não, pequenos bilhetes em sala de aula, mensagens eletrônicas emocionadas. É aquele que te ouve ao telefone mesmo quando a ligação é caótica, com o mesmo prazer e atenção que teria se tivesse olhando em seus olhos. Amigo é multimídia. É aquele que percebe em seus olhos seus desejos, seus disfarces, alegria, medo. A amigo é quem te ama 'e ponto'. É verdade e razão, sonho e sentimento. Amigo é pra sempre, mesmo que o sempre não exista.

autor desconhecido.

sábado, 17 de julho de 2010

Quanto vale o seu tempo?

Certa vez, um menino de aproximadamente 13 anos estava sentado na sala de casa olhando atentamente para um relógio de paredes. Ele parecia ansioso, não desgrudava os olhos um minuto se quer. Barulhos de chaves e botar sendo aberta dispersaram o garoto, que logo correu em direção dela. Era seu pai, um senhor de aproximadamente 38 anos, com expressão de cansado e sem muita paciência para o garoto. Logo, o menino abraça-lhe entre as pernas e disse: - Papai, que saudades eu estava do senhor! - O pai, sem muito que dizer olhou-o e foi em direção à sala. O garoto persistente, segue seu pai, senta-se no sofá e diz:

Garoto
- Posso lhe perguntar uma coisa?
Pai (com ar de impaciência)
- Pode dizer moleque!
Garoto
- Quanto você ganha por horas trabalhadas?

O pai do garoto ficou espantado com tamanho atrevimento e rebateu.

Pai (em tom alto)
- Por quê quer saber? É você quem paga as contas? Vá já pro seu quarto, garoto atrevido.
Garoto
- Mas pai...eu...antes que eu vá para o quarto, o senhor pode me dar 25 reais?

O pai inclina seu rosto em direção ao filho e se mostra pensativo.

Pai (voz over)
- Ontem ele me pediu 25 reais, para quê quer mais dinheiro? Será que meu filho está entrando pelo caminho das drogas?

Ele muito irritado não dá atenção para o garoto e rebate.

Pai
- Eu já lhe dei ontem, pra quer mais? Acha que dinheiro cresce em árvore? Vá já para seu quarto, você está de castigo!

O garoto decepcionado levanta-se do sofá e segue em direção as escadas, que o levará para o seu quarto. Chegando lá, ele deita-se em uma cama e com aspecto triste, se mostra pensativo. O senhor seu pai, meio consciente pelo seu ato, segue em direção ao quarto do filho e pede desculpas.

Pai
- Filho, me desculpe, acho que fui muito duro com você, aqui estão os 25 reais que você me pediu. Ah... Respondendo sua pergunta, o papai ganha 50 reais por hora trabalhada ao dia.

O garoto levanta-se da cama, coloca as mãos embaixo de um dos travesseiros, pega algumas notas e moedas e começa a contá-las.

Garoto
(orgulhoso)
- Papai, aqui está 50 reais, chegue uma hora mais cedo amanhã, quero que jante e brinque um pouco comigo!

--------------------------------------------------------------------------------------------


Essa foi uma adaptação de uma história que eu andei lendo em algum lugar na net, não me recordo o site por isso resolvi montar um mini roteirozinho e deixar essa reflexão para todos você. Quanto vale o seu tempo?
Como todo mundo, ás vezes eu também não dou importância a quem está a minha volta por "falta de tempo", poxa o tempo é a gente quem faz quantos segundos, minutos nós perderíamos em dizer "Bom dia" para aqueles que nos cercam? Essa uma horinha que nós dormimos a mais nos finais de semana poderiam ser aproveitadas para outras coisas, como por exemplo, um passeio no parque, uma corrida com seu animal de estimação, um tempo com algum familiar ou amigo que não vê a tempos ou então para fazer a diferença para um estranho qualquer que necessitava apenas de uma palavra amiga para se motivar a viver num mundo onde os seres humanos não se respeitam mais? Fica a dica então aos que NUNCA tem tempo para os outros, comecem a dar valor em pequenas coisas, um dia todos nós vamos morrer e vale a pena isso que chamamos de VIDA?

Por: Mariana Telhada

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Não é pra menos que eu afirmo, "meu humor está de acordo com o tempo que faz lá fora". É isso mesmo, hoje fez um tempo horrível, choveu o dia todo, fez muito mas MUITO frio e eu passei um dia inútil, assistir as porcarias que passa na TV, fiquei com a cólica atacada o dia todo, dormir, comi, dormi de novo, internet, ligações e sms...
É embassado a gente se preocupar tanto com alguém e nem sempre esse alguém estar disposta a dividir com você sua vida ou simplismente de um momento não tão legal assim. Na verdade hoje eu queria mesmo era atenção, mas é incrível que quando eu mais preciso, cadê? Quem sou eu pra cobrar? eu acho que tudo isso deveria ser espontâneo, não é verdade? E como não está sendo, eu começo a pensar...eu odeio pensar!
Acho que está na hora de eu aprender a caminhar com as minhas próprias pernas e parar de depender ou colocar essa responsabilidade em outra pessoa, é injusto da minha parte. Chegou a hora de crescer, colocar minha cabeça no lugar, desenrrolar essa confusão que eu me meti e descobrir que pra ser feliz eu preciso estar feliz comigo mesma.
Não quero ter medo mais do hoje e muito menos do que possa acontecer amanhã, preciso ter devolta aquela força que eu tinha e encarar de frente o verdadeiro significado do amor.

Mas o que realmente importa?

terça-feira, 13 de julho de 2010

Olá pessoas...

Depois de um feriado prolongado desses, está na hora de arregaçar as mangas e voltar ao "batente"...
Quinta-feira passada fui com meu amor no Maavah, um barzinho que ficar aqui pertinho, logo alí Carrão, numa das melhores festas dos anos 80 e 90, Energy Fest. Muito bacana ver o pessoal mais antigo dançando e curtindo músicas que até eu, novinha, me emociono quando o Dj lança pra pista. Depois fiquei todos os outros dias coladinha do meu amor, fomos assistir Sherek para Sempre nos cinemas, depois vimos o jogo e por aí vai..
Desde ontem eu continuei a busca por um novo emprego, recebi algumas propostas mas nada que me fizessem mudar de idéia, buscar algo na minha área ou que me desce experiência em outro ramo. Estou para trocar de faculdade também e até mesmo ir para um novo curso se possível, sinceramente eu me cansei da Unicsul ser só mais uma UNI entre as outras e que não ser levando a sério como os tantos outros respectivos alunos, aqueles que fazem a faculdade.
Espero que a essa confusão na minha cabeça se organize novamente para que eu possa continuar trilhando o meu futuro e marcando a minha história...

Bom é isso, a semana só está no começo, vamos ver o que o mundo reserva pra mim.

Beijos ;*

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Sou fã..

Guarde o seu sorriso só prá mim,
que eu te dou o universo em meu, olhar.
Se sentir na pele um arrepio
são meus dedos te tocando prá te contar...
Sou fã do seu jeito
Sou fã da sua roupa
Sou fã desse sorriso estampado em sua boca
Sou fã dos seus olhos
Sou fã sem medida
Sou fã número um e com você
Sou fã da vida.
Guarde o seu sorriso só pra mim,
que eu te dou o universo em meu, olhar.
Se sentir na pele um arrepio
são meus dedos te tocando prá te contar...
Sou fã do seu jeito
Sou fã da sua roupa
Sou fã desse sorriso estampado em sua boca
Sou fã dos seus olhos
Sou fã sem medida
Sou fã número um e com você
Sou fã da vida.
Quero convencer seu coração
que o meu amor foi feito prá você
Quero te dizer que esta paixão
não encontra outra forma prá dizer...


Boa tarde! Como estão? Se interessar, eu estou indo, não muito bem, mas vou levando...

Acordei cedo como de costume, me arrumei e fui pra entrevista, dessa vez na minha área. Não sendo uma pessoa negativa mas a gente sente quando foi ou não bem, e eu acho que não passei nessa. É muito ruim se sentir inferior às outras pessoas, não ter conhecimento algum e o pior de tudo é ter que adimitir isso.

Depois da entrevista eu sai e resolvi fazer algo que eu nunca fiz, ir ao cinema sozinha, assistir Toy Story 3 (sim eu tive infância rs), muito bacana o filme, gostaria de ter visto em 3D mas tudo bem. Depois passei no Burguer King (gorrrrda!) comi um dos maiores lanches que tem lá e fiquei pensando na vida.

Agora estou em casa, sem planos, aliás eu tenho planos, só não sei se vou conseguir coloca-los em prática, não depende só de mim ;)

Bom é isso, vou indo... Beijos ;*

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Bom dia gente!

Sei que ninguém acompanha o meu blog, mas no momento aqui é o único lugar que eu posso expor minhas idéias e contar algumas coisas que acontecem na minha vida...
Segunda-feira eu fui demitida do meu trampo, confesso que fui pega de surpresa, mas foi melhor assim até, não estava aguentando mais clientes individados, incompetência de certas e a falta de ética que era constante no meu departamento. O pior disso tudo é ficar sem fazer nada, em casa, estou me sentindo uma inutil! Não gosto de ficar parada e muito menos sem dinheiro, por mais que exista o tal do seguro desemprego eu não quero me acostumar a essa vida novamente!
Não sei o que esta reservado para daqui pra frente, mas vou buscar forças para ir atrás de outro emprego, um que eu sinta realmente vontade de de trabalhar, vontade de acordar cedo e enfrentar o Mêtro de São Paulo, que não é nada fácil...algo que eu goste realmente de verdade!

Depois disso, vem a rematrícula da facul, mew como pode, ter duas materias online, dois dias de aulas presenciais, sendo que as mesmas são semelhantes as do semestre passado e ainda ter que opinar em uma matéria de 80 horas de cursos que não tem nada a ver com comunicação?! Sem contar com a mensalidade que está aumentando a cada dia... Sinceramente, já pensei em trancar essa merda, ir pra outra universidade ou até mesmo trocar de curso. Não sou eu quem pago, mas eu sei que pesa no bolso do meu pai, ainda mais em uma universidade como a Unicsul, que não é tããão foda como dizem... Eu e outros alunos de jornalismo, publicidade, estamos nos organizando para resolver isso na própria universidade, já que o nosso coordenador, está em férias em Cancum gastando o dinheiro que seria nosso!

Fora isso, minha vida está correndo tranquilamente, a família está bem, meu namoro continua muito feliz e bem alimentado de sentimentos puros e verdadeiros e as amizades continuam as mesmas!

Bom é isso...beijos!

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Sabe aqueles dias que você quer se desligar do mundo? Não ter levantado da cama e dormido o dia inteiro esperando o dia seguinte chegar? Pois é, hoje eu estou assim =/

Acordei até que bem hoje, foi dificil pra levantar da cama mas eu superei minha preguiça e fui pra minha luta diária, trabalhar... Sei lá o que acontece mas chega um certo horário do dia que eu estou farta de tudo, cansada, estressada, de mal humor, triste, sem paciência pra tudo e todos, sem vontade de nada. É nessas horas que eu sempre vou em busca do que me faz bem, muitas vezes eu solto uma piadinha aqui, ou alí pra tentar descontrair o ambiente, mando sms pro meu namorado, para ter algo pra me destrair e que me faça sentir importante...mas parece que as minhas buscas sempre falham, não por conta das pessoas e das coisas que julgo "minha sobrevivência emocional" mas por mim mesma...

Gostaria muito de saber o que acontece comigo que tudo parece não estar bom sempre! Eu amo minha vida, mas o comodismo deve ter tomado conta de mim sem eu ter devidamente notado e isso faz com que eu me torne "uma pessoa ruim" e de dificil compreendimento...

Quero muito tirar essa coisa ruim de mim e ter a chance de um novo amanhã ._.

terça-feira, 29 de junho de 2010

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
Quando eu era menina, falava como menina, sentia como menina, discorria como menina, mas, logo que cheguei a ser mulher, acabei com as coisas de menina.
Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

1 coríntios 13 - 4-8

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Um ano sem Michael Jackson.

Quem nunca teve um ídolo?! Seja ele músico, ator, apresentador...ah sei lá! Hoje indo trabalhar, eu deixei o meu playlist do Michael Jackson tocando, não vou mentir que me emocionei e por alguns momentos meus olhos ficaram cheios d'água. Sinto falta de artístas como esse, que cantam, dançam e levam alegria para milhões de pessoas. Ele podia ter os defeitos dele, mas ninguém era melhor do que o Michael, não adianta, ele é um exemplo para todos nós e deveria ser lembrado todos os dias, não só hoje que completamos 1 ano de sua partida. Michael, você está sempre vivo dentro do meu coração e presente em todos os momentos de minha vida, obrigada por permitir que eu fizesse parte dos milhões de fãs espalhados pelo Brasil e o Mundo.
Aqui vai a música que mais marcou o meu 25 de Junho de 2009.



// THIS IS IT.

This is it, here I stand
I'm the light of the world, I feel grand
Got this love I can feel
And I know yes for sure it is real

And it feels as though I've seen your face a thousand times
And you said you really know me too yourself
And I know that you have got addicted with your eyes
But you say you gonna live it for yourself

I never heard a single word about you
Falling in love wasn't my plan
I never thought that I would be your lover
C'mon baby, just understand

This is it, I can say,
I'm the light of the world, run away
We can feel, this is real
Every time I'm in love that I feel


And I feel as though I've known you since 1,000 years
And you tell me that you've seen my face before.
And you said to me you don't want me hanging around
Many times, wanna do it here before

I never heard a single word about you
Falling in love wasn't my plan
I never thought that I would be your lover
C'mon baby, just understand

This is it, I can feel
I'm the light of the world, this is real
Feel my song, we can say
And I tell you I feel that way

And I feel as though I've known you for a thousand years
And you said you want some of this yourself
And you said won't you go with me, on a while
And I know that it's really cool myself

I never heard a single word about you
Falling in love wasn't my plan
I never thought that I would be your lover
C'mon baby, just understand

I never heard a single word about you
Falling in love wasn't my plan
I never thought that I would be your lover
C'mon baby, just understand
I lose my way
And it's not too long before you point it out
I cannot cry
Because I know that's weakness in your eyes
I'm forced to fake
A smile, a laugh, every day of my life
My heart can't possibly break
When it wasn't even whole to start with
Because of you...

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Tem dias que meu sobrenome é por quê? quando? o quê? qual? mas? onde?
Tem dias que eu estou mais carente do que o normal...
Tem dias que eu estou de saco cheio de TUDO!
Tem dias que eu não quero levantar da cama #tipohoje!
Tem dias que eu penso o que eu quiser...
Tem dias que eu faço o que eu quero...
Tem dias que eu quero mandar todo mundo se foder!
Tem dias que tudo me incomoda.
Tem dias que eu quero fazer tudo ao mesmo tempo...as vezes não!
Tem dias que eu tenho paciência..mas nem sempre é assim.
Tem dias que eu estou um amor..raridade!
Tem dias que o silêncio me domina...
Tem dias que eu falo demais =X


"...confesso não tem importância, pois nada tem importância. Faço paisagens com o que sinto!" Fernando Pessoa

segunda-feira, 24 de maio de 2010

As Dores Do Silêncio

Ao meu redor procuro entender
O que virá, se bem longe eu vou estar

Diante de Ti
Eu entreguei os meus caminhos
Pra Te sentir
E nunca mais chorar sozinho.

Mas cansado estou e fraco a esperar
Que Tua doce voz
Venha meu sono despertar.

Manda Teu espírito
E vem me abraçar
Pra eu não chorar
Preciso de Ti, aqui
Pra me consolar

Só Você faz o mar se acalmar
E traz a paz iluminando meu olhar

Sabes ouvir
As dores do silêncio
E persistir
Em esquecer os meus lamentos.

Sei que em Você encontro meu alento
Estendo as minhas mãos e entrego
Os meus sentimentos

Manda Teu espírito
E vem me abraçar
Pra eu não chorar
Preciso de Ti, aqui
Pra me consolar

Someday...

Algum dia...eu saberei lidar mais com os meus problemas, serei mais compreensiva, menos radical, mais empenhada nas coisas que irei fazer. Farei com que meus maiores defeitos se transformem em grandes qualidades. Plantarei uma árvore, farei alguém sorrir, pagarei todos os abraços que eu não dei no meu pai durante todos esses anos. Secarei todas as lágrimas que eu fizer jorrar dos olhos de quem eu amo. Direi mais eu te amo, terei menos medo.
Para que um dia de fato, eu descubra qual é o plano de Deus na minha vida...tudo o que acontece ou já me aconteceu tem sim um proposito, que todas as dificuldades que estou passando agora sejam resolvidas e que os meus caminhos continuem sendo iluminados e protegidos pela grandioza força divina. Amém!

domingo, 23 de maio de 2010


"Nenhum ser humano é capaz de esconder um segredo. Se a boca se cala, falam as pontas dos dedos."
Sigmund Freud
Alguma vez alguém parou para pensar sobre as coisas que costuma sonhar durante o sono?! A cada dia que passa eu acredito muito mais em tudo que eu sonho. É extremamente bizarro ver as coisas acontecendo no meu dia a dia e ficar com aquela interrogação na cabeça de "Eu já ví isso" ou "Eu já passei por aqui uma vez".
São como flash's que transitam pela minha memória e que me atormentam.

Durante toda a semana eu andei sonhando com coisas que eu classificaria como "idiotas", tanto que nem dei atenção ao ponto de ir em busca dos "significados dos meus sonhos", mas depois comencei a ter a sensação de ter vivido "aquilo" antes...
Resolvi passar por alguns sites de significados e constou que, o que eu sonhei a duas noites passadas tinham tudo a ver com que eu estou passando agora...

Na boa, eu posso estar enganada e sendo mistica demais, mas eu estou começando a ter certezaq eu existe sim algo sobrenatural e que o tal do sexto sentindo da mulher existe mesmo!

quarta-feira, 17 de março de 2010

O que é desamor?!
desamor (ô)
s. m.
Falta de amor devido; desafeição; desdém; ódio.

Será mesmo que existe mesmo o ato de desamar?! Ou será que o amor nunca tenha existido?! Eis a questão...
Muitas vezes coloco-me frente à comigo mesma, e abordo certas questões que muitas vezes me confundem. Quando o assunto é o coração aí que eu fico muito mais confusa. rs
Já passei por inúmeras situações referentes e fico por vários momentos questionando, já existiu ou existe alguém capaz de deixar de amar algo ou alguém assim, meio que 'do nada'?!
"Se for para não ser de verdade, que não tire os meus pés do chão!", para que essa frase se torne real é necessário em primeiríssimo lugar, que existia o amor próprio, você de bem consigo mesmo(as) será sim capaz de gostar, amar e cuidar daquilo que acha importante em sua vida, caso contrário o mundo viverá de desamor por um longo tempo, as guerras continuaram, pais e filhos continuaram 'se matando' entre si, muitos amigos seus perderam a vida com drogas e alcoolismo, relacionamentos não passaram dos 6 meses, como dizer as estatísticas, e por ai vai...

"...é preciso amar as pessoas como se não houvesse o amanhã..."

Por: MT.

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Olá pessoas,

Faz um bom tempo que não escrevo nada por aqui, a não ser a famosa "tarefa para o lar" que tinha na matéria do prof. Makoto, valendo ponto é claro. Eu penso que deveria escrever mais, não só para ganhar um ponto na minha média geral da faculdade, mas para ganhar pontos de aprendizados, cresceria muito mais como profissional e principalmente como pessoa.
Ultimamente ando vivendo dias maravilhosos, até penso estar vivendo um sonho, um sonho que eu não quero que me acordem nunca! É uma sensação maravilhosa de saber que minha vida está caminhando, que estou descobrindo novos sentimentos, disvendando segredos, aprendendo comigo mesma o que é realmente o significado da palavra Viver.
A vida é algo que eu sempre dei muito valor, e só tenho a agradecer à Deus e meus familiares, que sempre me deram força para continuar, acreditando no meu potêncial e que estaram comigo independente do que possa acontecer. E que essa nova fase seja repleta sim de aprendizado mas acima de tudo que me traga boas energias e só acrescente ainda mais na minha história...

sábado, 16 de janeiro de 2010

Release me my body!

Por inúmeras vezes, coloco-me frente a frente, um ser que vive em busca de algo que possa ser apenas mais um motivo para viver. Seria justo "usar" algo ou alguém, como se fosse um simples objeto, no qual, quando eu não o quisesse jogasse-o fora, sem dar importância para o que "aquilo" significou por alguns instantes?! É o que estou fazendo ultimamente...
Tenho prazer de viver a vida do jeito que ela é, amo a minha liberdade e não meço palavras a ninguém, adoro estar com meus amigos, meus familiares, mas sinto que falta algo, que me faça ter forças para continuar, caminhando, trilhando objetivos e construindo uma paz de espirito no qual eu ainda não encontrei...
Temo que este dia nunca chegue, hoje me encontro perdida, não sei o que quero e o que não quero, se posso ou se não posso, estou em transe comigo mesma e espero que isso não dure por muito tempo, pois amanhã pode ser tarde demais para saber o verdadeiro gosto do que é a vida de verdade!

Release me!