quarta-feira, 21 de julho de 2010

terça-feira, 20 de julho de 2010

Amigo...




Difícil querer definir amigo... Amigo é quem te dá um pedacinho do chão, quando é de terra firme que você precisa, ou um pedacinho do céu, se é o sonho que te faz falta. Amigo é mais que ombro amigo, é mão estendida, mente aberta, coração pulsante, costas largas. É quem tentou e fez, e não tem o egoísmo de não querer compartilhar o que aprendeu. É aquele que cede e não espera retorno, porque sabe que o ato de compartilhar um instante qualquer contigo já o realimenta, satisfaz. É quem já sentiu ou um dia vai sentir o mesmo que você. É a compreensão para o seu cansaço e a insatisfação para a sua reticência. É aquele que entende seu desejo de voar, de sumir devagar, a angústia pela compreensão dos acontecimentos, a sede pelo 'por vir'. É ao mesmo tempo espelho que te reflete, e óleo derramado sobre suas águas agitadas. É quem fica enfurecido por enxergar seu erro, querer tanto o seu bem e saber que a perfeição é utopia. É o sol que seca suas lágrimas, é a polpa que adocica ainda mais seu sorriso. É quem sabe que viver é ter história pra contar. É quem sorri pra você sem motivo aparente, é quem sofre com seu sofrimento, é o padrinho filosófico dos seus filhos. É o achar daquilo que você nem sabia que buscava. Amigo é aquele que te lê em cartas esperadas ou não, pequenos bilhetes em sala de aula, mensagens eletrônicas emocionadas. É aquele que te ouve ao telefone mesmo quando a ligação é caótica, com o mesmo prazer e atenção que teria se tivesse olhando em seus olhos. Amigo é multimídia. É aquele que percebe em seus olhos seus desejos, seus disfarces, alegria, medo. A amigo é quem te ama 'e ponto'. É verdade e razão, sonho e sentimento. Amigo é pra sempre, mesmo que o sempre não exista.

autor desconhecido.

sábado, 17 de julho de 2010

Quanto vale o seu tempo?

Certa vez, um menino de aproximadamente 13 anos estava sentado na sala de casa olhando atentamente para um relógio de paredes. Ele parecia ansioso, não desgrudava os olhos um minuto se quer. Barulhos de chaves e botar sendo aberta dispersaram o garoto, que logo correu em direção dela. Era seu pai, um senhor de aproximadamente 38 anos, com expressão de cansado e sem muita paciência para o garoto. Logo, o menino abraça-lhe entre as pernas e disse: - Papai, que saudades eu estava do senhor! - O pai, sem muito que dizer olhou-o e foi em direção à sala. O garoto persistente, segue seu pai, senta-se no sofá e diz:

Garoto
- Posso lhe perguntar uma coisa?
Pai (com ar de impaciência)
- Pode dizer moleque!
Garoto
- Quanto você ganha por horas trabalhadas?

O pai do garoto ficou espantado com tamanho atrevimento e rebateu.

Pai (em tom alto)
- Por quê quer saber? É você quem paga as contas? Vá já pro seu quarto, garoto atrevido.
Garoto
- Mas pai...eu...antes que eu vá para o quarto, o senhor pode me dar 25 reais?

O pai inclina seu rosto em direção ao filho e se mostra pensativo.

Pai (voz over)
- Ontem ele me pediu 25 reais, para quê quer mais dinheiro? Será que meu filho está entrando pelo caminho das drogas?

Ele muito irritado não dá atenção para o garoto e rebate.

Pai
- Eu já lhe dei ontem, pra quer mais? Acha que dinheiro cresce em árvore? Vá já para seu quarto, você está de castigo!

O garoto decepcionado levanta-se do sofá e segue em direção as escadas, que o levará para o seu quarto. Chegando lá, ele deita-se em uma cama e com aspecto triste, se mostra pensativo. O senhor seu pai, meio consciente pelo seu ato, segue em direção ao quarto do filho e pede desculpas.

Pai
- Filho, me desculpe, acho que fui muito duro com você, aqui estão os 25 reais que você me pediu. Ah... Respondendo sua pergunta, o papai ganha 50 reais por hora trabalhada ao dia.

O garoto levanta-se da cama, coloca as mãos embaixo de um dos travesseiros, pega algumas notas e moedas e começa a contá-las.

Garoto
(orgulhoso)
- Papai, aqui está 50 reais, chegue uma hora mais cedo amanhã, quero que jante e brinque um pouco comigo!

--------------------------------------------------------------------------------------------


Essa foi uma adaptação de uma história que eu andei lendo em algum lugar na net, não me recordo o site por isso resolvi montar um mini roteirozinho e deixar essa reflexão para todos você. Quanto vale o seu tempo?
Como todo mundo, ás vezes eu também não dou importância a quem está a minha volta por "falta de tempo", poxa o tempo é a gente quem faz quantos segundos, minutos nós perderíamos em dizer "Bom dia" para aqueles que nos cercam? Essa uma horinha que nós dormimos a mais nos finais de semana poderiam ser aproveitadas para outras coisas, como por exemplo, um passeio no parque, uma corrida com seu animal de estimação, um tempo com algum familiar ou amigo que não vê a tempos ou então para fazer a diferença para um estranho qualquer que necessitava apenas de uma palavra amiga para se motivar a viver num mundo onde os seres humanos não se respeitam mais? Fica a dica então aos que NUNCA tem tempo para os outros, comecem a dar valor em pequenas coisas, um dia todos nós vamos morrer e vale a pena isso que chamamos de VIDA?

Por: Mariana Telhada

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Não é pra menos que eu afirmo, "meu humor está de acordo com o tempo que faz lá fora". É isso mesmo, hoje fez um tempo horrível, choveu o dia todo, fez muito mas MUITO frio e eu passei um dia inútil, assistir as porcarias que passa na TV, fiquei com a cólica atacada o dia todo, dormir, comi, dormi de novo, internet, ligações e sms...
É embassado a gente se preocupar tanto com alguém e nem sempre esse alguém estar disposta a dividir com você sua vida ou simplismente de um momento não tão legal assim. Na verdade hoje eu queria mesmo era atenção, mas é incrível que quando eu mais preciso, cadê? Quem sou eu pra cobrar? eu acho que tudo isso deveria ser espontâneo, não é verdade? E como não está sendo, eu começo a pensar...eu odeio pensar!
Acho que está na hora de eu aprender a caminhar com as minhas próprias pernas e parar de depender ou colocar essa responsabilidade em outra pessoa, é injusto da minha parte. Chegou a hora de crescer, colocar minha cabeça no lugar, desenrrolar essa confusão que eu me meti e descobrir que pra ser feliz eu preciso estar feliz comigo mesma.
Não quero ter medo mais do hoje e muito menos do que possa acontecer amanhã, preciso ter devolta aquela força que eu tinha e encarar de frente o verdadeiro significado do amor.

Mas o que realmente importa?

terça-feira, 13 de julho de 2010

Olá pessoas...

Depois de um feriado prolongado desses, está na hora de arregaçar as mangas e voltar ao "batente"...
Quinta-feira passada fui com meu amor no Maavah, um barzinho que ficar aqui pertinho, logo alí Carrão, numa das melhores festas dos anos 80 e 90, Energy Fest. Muito bacana ver o pessoal mais antigo dançando e curtindo músicas que até eu, novinha, me emociono quando o Dj lança pra pista. Depois fiquei todos os outros dias coladinha do meu amor, fomos assistir Sherek para Sempre nos cinemas, depois vimos o jogo e por aí vai..
Desde ontem eu continuei a busca por um novo emprego, recebi algumas propostas mas nada que me fizessem mudar de idéia, buscar algo na minha área ou que me desce experiência em outro ramo. Estou para trocar de faculdade também e até mesmo ir para um novo curso se possível, sinceramente eu me cansei da Unicsul ser só mais uma UNI entre as outras e que não ser levando a sério como os tantos outros respectivos alunos, aqueles que fazem a faculdade.
Espero que a essa confusão na minha cabeça se organize novamente para que eu possa continuar trilhando o meu futuro e marcando a minha história...

Bom é isso, a semana só está no começo, vamos ver o que o mundo reserva pra mim.

Beijos ;*

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Sou fã..

Guarde o seu sorriso só prá mim,
que eu te dou o universo em meu, olhar.
Se sentir na pele um arrepio
são meus dedos te tocando prá te contar...
Sou fã do seu jeito
Sou fã da sua roupa
Sou fã desse sorriso estampado em sua boca
Sou fã dos seus olhos
Sou fã sem medida
Sou fã número um e com você
Sou fã da vida.
Guarde o seu sorriso só pra mim,
que eu te dou o universo em meu, olhar.
Se sentir na pele um arrepio
são meus dedos te tocando prá te contar...
Sou fã do seu jeito
Sou fã da sua roupa
Sou fã desse sorriso estampado em sua boca
Sou fã dos seus olhos
Sou fã sem medida
Sou fã número um e com você
Sou fã da vida.
Quero convencer seu coração
que o meu amor foi feito prá você
Quero te dizer que esta paixão
não encontra outra forma prá dizer...


Boa tarde! Como estão? Se interessar, eu estou indo, não muito bem, mas vou levando...

Acordei cedo como de costume, me arrumei e fui pra entrevista, dessa vez na minha área. Não sendo uma pessoa negativa mas a gente sente quando foi ou não bem, e eu acho que não passei nessa. É muito ruim se sentir inferior às outras pessoas, não ter conhecimento algum e o pior de tudo é ter que adimitir isso.

Depois da entrevista eu sai e resolvi fazer algo que eu nunca fiz, ir ao cinema sozinha, assistir Toy Story 3 (sim eu tive infância rs), muito bacana o filme, gostaria de ter visto em 3D mas tudo bem. Depois passei no Burguer King (gorrrrda!) comi um dos maiores lanches que tem lá e fiquei pensando na vida.

Agora estou em casa, sem planos, aliás eu tenho planos, só não sei se vou conseguir coloca-los em prática, não depende só de mim ;)

Bom é isso, vou indo... Beijos ;*

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Bom dia gente!

Sei que ninguém acompanha o meu blog, mas no momento aqui é o único lugar que eu posso expor minhas idéias e contar algumas coisas que acontecem na minha vida...
Segunda-feira eu fui demitida do meu trampo, confesso que fui pega de surpresa, mas foi melhor assim até, não estava aguentando mais clientes individados, incompetência de certas e a falta de ética que era constante no meu departamento. O pior disso tudo é ficar sem fazer nada, em casa, estou me sentindo uma inutil! Não gosto de ficar parada e muito menos sem dinheiro, por mais que exista o tal do seguro desemprego eu não quero me acostumar a essa vida novamente!
Não sei o que esta reservado para daqui pra frente, mas vou buscar forças para ir atrás de outro emprego, um que eu sinta realmente vontade de de trabalhar, vontade de acordar cedo e enfrentar o Mêtro de São Paulo, que não é nada fácil...algo que eu goste realmente de verdade!

Depois disso, vem a rematrícula da facul, mew como pode, ter duas materias online, dois dias de aulas presenciais, sendo que as mesmas são semelhantes as do semestre passado e ainda ter que opinar em uma matéria de 80 horas de cursos que não tem nada a ver com comunicação?! Sem contar com a mensalidade que está aumentando a cada dia... Sinceramente, já pensei em trancar essa merda, ir pra outra universidade ou até mesmo trocar de curso. Não sou eu quem pago, mas eu sei que pesa no bolso do meu pai, ainda mais em uma universidade como a Unicsul, que não é tããão foda como dizem... Eu e outros alunos de jornalismo, publicidade, estamos nos organizando para resolver isso na própria universidade, já que o nosso coordenador, está em férias em Cancum gastando o dinheiro que seria nosso!

Fora isso, minha vida está correndo tranquilamente, a família está bem, meu namoro continua muito feliz e bem alimentado de sentimentos puros e verdadeiros e as amizades continuam as mesmas!

Bom é isso...beijos!

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Sabe aqueles dias que você quer se desligar do mundo? Não ter levantado da cama e dormido o dia inteiro esperando o dia seguinte chegar? Pois é, hoje eu estou assim =/

Acordei até que bem hoje, foi dificil pra levantar da cama mas eu superei minha preguiça e fui pra minha luta diária, trabalhar... Sei lá o que acontece mas chega um certo horário do dia que eu estou farta de tudo, cansada, estressada, de mal humor, triste, sem paciência pra tudo e todos, sem vontade de nada. É nessas horas que eu sempre vou em busca do que me faz bem, muitas vezes eu solto uma piadinha aqui, ou alí pra tentar descontrair o ambiente, mando sms pro meu namorado, para ter algo pra me destrair e que me faça sentir importante...mas parece que as minhas buscas sempre falham, não por conta das pessoas e das coisas que julgo "minha sobrevivência emocional" mas por mim mesma...

Gostaria muito de saber o que acontece comigo que tudo parece não estar bom sempre! Eu amo minha vida, mas o comodismo deve ter tomado conta de mim sem eu ter devidamente notado e isso faz com que eu me torne "uma pessoa ruim" e de dificil compreendimento...

Quero muito tirar essa coisa ruim de mim e ter a chance de um novo amanhã ._.